Sou novo por aqui

Olá, que benção ter você conosco e saber que você gostaria de fazer parte da nossa igreja de alguma maneira! Seja muito bem-vindo!

Como me integrar?

Cada pessoa que chega na PIB BAURU tem uma história, e pensando nisso o Ministério de Integração preparou um processo especial para você. 

Existem 04 tipos de processos, veja em qual você se encaixa:

 

- BATISMO*

    Para você que está iniciando agora sua caminhada com Cristo e deseja assumir um compromisso com o Senhor, batizando-se por imersão.

    * Neste caso, você deve frequentar a classe de Batismo, onde estudará o módulo: "I - Primeiros passos com Jesus", fará então uma entrevista com o pastor, caso aprovado, será apresentado para a igreja, em assembleia, fazendo sua "Pública Profissão de Fé", que é a sua experiência de conversão.

 

- ACLAMAÇÃO**

    Para você que está vindo de outra denominação e já é batizado (a) nas águas por imersão.

- TRANSFERÊNCIA**

    Para você que está vindo de outra igreja batista participante da Convenção Batista Brasileira

- RECONCILIAÇÃO**

    Para você que já é batizado em uma igreja evangélica, mas por algum motivo se afastou, e, agora sente a necessidade de caminhar com Jesus novamente.

 

** Nos casos de recebimento por ACLAMAÇÃO, TRANSFERÊNCIA OU RECONCILIAÇÃO, quanto você ja foi batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, por imersão nas águas, você participará da Classe "Sou Novo por Aqui" e estudará o módulo: "2 - Ser Igreja", fará uma entrevista com o pastor, caso aprovado, seu pedido será apresentado para a igreja, em assembleia.

   

 

A necessidade da integração

Quando nos referimos à integração de novos crentes no corpo de Cristo, estamos falando de um dos maiores desafios das igrejas locais de sua história.

Existe um interesse especial em ajudar você a fazer parte de nossa igreja, seja através dos líderes dos Pequenos Grupos Multiplicadores, dos Núcledos de Vida, dos diáconos, enfim de todos os ministérios no alcance desse fim criando esse ambiente ideal à construção de novos relacionamentos, nova fé e nova família. Contribuir para o desenvolvimento dos primeiros passos da nova vida em Cristo, em um novo estilo de vida, um novo ambiente e novas amizades.

O evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus nos ensina alguns princípios básicos os quais fundamentarão a estrutura de funcionamento do ministério. “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. Mateus 28:19-20.

Endereço

Rua Virgilio Malta, 7-49 - BAURU 17015-220 / SAO PAULO - BRASIL

Siga-nos

© PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE BAURU ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.