Ministérios

Festa brega e chique

Ministério de Jovens

A juventude é um momento de importantes decisões e de muitos desafios. É nessa fase, que grandes escolhas da vida serão tomadas e determinarão o caminho que cada um irá seguir em sua vida. Escolha da carreira, dos relacionamentos, a saída de casa, o trabalho, a faculdade; são alguns dos desafios que os jovens precisam lidar.

E o nosso papel, como Igreja, é auxilia-los nessas decisões, encorajando-os a viver uma vida plena em Cristo, promovendo a construção de bons relacionamentos, equipando-os para servirem o reino de Deus, visando à formação de crentes maduros e cidadãos conscientes e responsáveis.

Buscamos por meio da adoração e do estudo bíblico relevante e contextualizado, edificar espiritualmente jovens, de 18 a 35 anos, preparando-os para tomarem essas decisões. Buscamos também proporcionar um ambiente que seja favorável ao acolhimento e a comunhão, incentivando as amizades espirituais. E por meio de estudos e ações prepará-los para servirem a Deus com seus dons e talentos, dentro e fora da Igreja.

Núcleos de vida

Encontro nos Lares

Os Núcleos de Vida são pequenos grupos que visam envolver os membros e frequentadores, que residam em uma mesma região, em encontros regulares que promovam o envolvimento pessoal, a comunhão cristã, o ensino prático, o mútuo pastoreio e o evangelismo por amizade.

Os Núcleos de Vida são pequenos grupos que visam envolver os membros e frequentadores, que residam em uma mesma região, em encontros regulares que promovam o envolvimento pessoal, a comunhão cristã, o ensino prático, o mútuo pastoreio e o evangelismo por amizade.

NÚCLEOS DE VIDA

Núcleos consolidados
1.ALTOS DA CIDADE
2.BELA VISTA
3.CENTRO
4.FALCÃO
5.FERRAZ
6.GEISEL
7.INDEPENDÊNCIA
8.JARAGUÁ
9.JARDIM AMÉRICA
10.JOVENS
11.MARY DOTA

Núcleos consolidados em 2017
12.TERRA BRANCA
13.ROOSEVELT
14.UNIVERSITÁRIA
15.VILA GIUNTA

Ministério das Mulheres

O ministério de mulheres é uma organização promovida pela igreja local, sua atuação é voltada para as atividades internas e também em colaboração com o MCA da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP), integrando essa grande Associação por meio de reuniões, seminários, assembleias.
Tem como objetivo alcançar todas as mulheres para o crescimento pessoal e familiar, desenvolvimento da igreja e do reino.
Realiza atividades, tais como reunir para orar, trabalhar por missões e dar apoio a Igreja e sua liderança. Segue duas colunas fundamentais para seu avanço ORAÇÃO E SERVIÇO.

VISÃO

Integrar 100% das meninas, moças e senhoras nos diversos Ministérios que a Igreja desenvolve, inclusive nas atividades regulares realizadas pela MCA, Mensageiras do Rei.

MISSÃO

Despertar a consciência missionária das mulheres em missões locais e demais. Incentivar o culto doméstico, estudos bíblicos, palestras, visando a “koinonia”, encontro de mulheres, acampamentos ou passeios, aprimorando o fortalecimento pessoal, familiar e crescimento espiritual.

VALORES

Cremos que toda mulher cristã deve obedecer a ordem de Jesus, preservar os princípios bíblicos, buscar por em prática os ensinamentos de prov. 31, que aprende a oferecer bons conselhos aos seus filhos; o coração de seu marido está nela confiado; fornece o suprimento para sua casa, aprende a ser uma mulher que teme ao Senhor, e por fim será louvada.

Ministério Mensageiras do Rei

Mensageiras do Rei é uma organização missionária da União Feminina Missionária Batista do Brasil para meninas com idades entre 9 e 16 anos. Com caráter missionário, a proposta da organização é oferecer condições para que as mensageiras cresçam no conhecimento de missões, orando e contribuindo com a obra missionária e também assumindo a responsabilidade de testemunhar o Jesus Cristo. Além disso, oferece educação cristã, treinamento e oportunidades de serviço social cristão, tendo em visa o desenvolvimento da personalidade total da menina e sua integração nas atividades da igreja e da denominação.

Nas atividades da organização, a mensageira encontra várias oportunidades sociais para desenvolver novas amizades e aprender a trabalhar em equipe com meninas de sua idade. Sua vida é ricamente abençoada enquanto segue o sistema de graduação.

Ministério Infantil

Nosso objetivo é transmitir às crianças o amor de Deus, conduzindo-as a aceitar Jesus como seu salvador pessoal, transmitindo verdades bíblicas, para que elas possam não somente conhecer mas viver como Jesus no procedimento, nas atitudes e no amor.

O Ministério Infantil tem como missão ensinar, pastorear e envolver as crianças com a Palavra de Deus, na realidade da idade delas. É também uma oportunidade de servir ao Senhor através do ensino, música e arte no cuidado com os pequeninos.

Ministério Embaixadores do Rei

Embaixadores do Rei ‚ é uma Organização Batista cujas atividades visam os desenvolvimentos físicos, morais e espirituais dos meninos de 8 a 17 anos. É uma organização missionária que procura conduzir os seus membros na participação ativa de Missões. Seu programa abrange: Missões, Mordomia, Evangelização, Recreação e Acampamentos.

Ministério Celebrando a Vida

A participação de idosos na população brasileira tem crescido significativamente nos últimos anos e a estimativa é que esta população cresça ainda mais nos próximos anos. Por isso, nós como igreja, procuramos dar suporte espiritual, psicológico e social às pessoas com mais de 60 anos, com o objetivo de envolvê-los na vida da Igreja e também apoiá-los nesta da fase da vida.

Tendo como base os princípios bíblicos, buscamos estimular, por meio de visitas e encontros mensais, o desenvolvimento de relacionamentos, o contínuo uso de dons e talentos e também atividades que promovam saúde e lazer. De forma que eles possam continuar desempenhando seu papel na igreja, sentindo-se integrados ao corpo de Cristo.

Ministério de Casais

O nosso Ministério de Casais tem o objetivo de envolver os casais em encontros que promovam a valorização da relação conjugal e o fortalecimento da família.

Ministério de Adolescentes

A adolescência é um período de transição, de mudanças, de descobertas, de busca pela sua própria identidade e pelo fortalecimento das amizades. E em meio a essas tantas mudanças, excesso de informações e a enormes pressões, o adolescente precisa de referenciais e modelos.

O principal modelo deve surgir em casa, mas nós, como igreja, temos a missão de auxiliar e integrar a família em todo o processo e contribuir na educação dos filhos no caminho do Senhor, que é tarefa principal dos pais.

Por isso, buscamos caminhar juntos com os adolescentes de 12 a 17 anos, ajudando-os em seu crescimento espiritual, na comunhão com os demais, no fortalecimento da amizade cristã verdadeira, estimulando-os a desenvolverem uma vida cristã autêntica, para servirem dentro e fora do ambiente da Igreja.

Procuramos auxiliar esse crescimento por meio do cuidado pessoal, do ensino bíblico criativo, contextualizado e participativo, incentivando a comunhão e as amizades espirituais e promovendo ações que os permitam honrar a Deus servindo ao próximo.

Endereço

Rua Virgilio Malta, 7-49 - BAURU 17015-220 / SAO PAULO - BRASIL

Siga-nos

© PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE BAURU ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.